Torre retoma coleta de lixo domiciliar em Aracaju

0
Torre voltou a coletar o lixo domiciliar de Aracaju na tarde desta quarta-feira, 12 (Foto: Felipe Goettenauer)

A Empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda. retomou na tarde desta quarta-feira, 12, o serviço de coleta do lixo domiciliar no Município de Aracaju. A informação foi confirmada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Em nota enviada à imprensa, a Emsurb disse que a retomada do serviço ocorreu após as partes levantarem e ajustarem a situação, inclusive levando em consideração a posição do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindlimp), apresentada em reunião ocorrida na sede da empresa municipal conforme divulgação anterior.

Com a decisão pelo retorno e seguindo o cronograma da Diretoria de Operações da Emsurb, os serviços reforçarão as ações da coleta de lixo, que desde o final da tarde de terça-feira, 11, estavam sendo realizadas através de força-tarefa por empresas parceiras e equipes da Emsurb. “Os esforços deverão resultar na regularização da coleta, em todas as localidades da capital, o mais breve possível”, disse o presidente Luiz Roberto Dantas.

Relembre

A Torre suspendeu os serviços nesta terça, feira, 11, alegando falta de entendimento com a Emsurb para quitação de débitos pendentes e que os atrasos têm causado prejuízos à empresa. Já a Emsurb disse que não houve motivo plausível para a iniciativa e que está cumprindo rigorosamente as obrigações destacadas no contrato e que as dívidas que a atual gestão da Prefeitura de Aracaju teria herdado do antecessor, João Alves Filho, estariam sendo quitadas conforme o acordo firmado entre as partes.

Com informações da Emsurb

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais