Trabalhadores da coleta de lixo cobram pagamentos de benefícios

Coleta de lixo é paralisada na manhã desta sexta, 9, em Aracaju (Foto: Plácido Noberto)

No início da manhã desta sexta-feira, 9, funcionários da empresa Renova, responsável pela coleta de lixo em Aracaju, paralisaram temporariamente as atividades. A mobilização foi motivada por reivindicações relativas ao não pagamento de horas-extras e do adicional de periculosidade.

De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a empresa Renova declarou que os pagamentos aos trabalhadores estão sendo realizados ao longo desta sexta-feira, dentro do prazo legal — o quinto dia útil do mês. Também afirmou que as equipes já retomaram os serviços e que a coleta domiciliar será totalmente normalizada até o fim da manhã.

Em nota, a Emsurb esclareceu ainda que os pagamentos devidos à prestadora de serviços estão sendo feitos de forma rigorosa e pontual. Segundo a autarquia, desde o início da execução contratual, já foram repassados R$ 8.494.755,95, referentes aos meses de fevereiro, março e abril de 2025.

A Emsurb informou que notificou a Renova mais de dez vezes por falhas na execução dos serviços e determinou a instauração de um processo administrativo para apurar responsabilidades e aplicar possíveis penalidades.

A Emsurb reforçou “o compromisso de fiscalizar a execução do contrato e garantir a continuidade dos serviços com qualidade para a população aracajuana”.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais