
Trabalhadores da empresa Renova, responsável pela coleta domiciliar de lixo em Aracaju, paralisaram as atividades nesta terça-feira, 15 de abril.
A manifestação ocorre na sede da empresa, localizada no bairro Santos Dumont, e os trabalhadores reivindicam melhores condições salariais, pagamento de horas extras e outros benefícios trabalhistas.
Com a paralisação, o serviço de coleta de lixo e limpeza urbana da capital está temporariamente interrompido nesta terça. A Renova foi contratada de forma emergencial pela Prefeitura de Aracaju em fevereiro deste ano, após o encerramento do contrato com a Torre Empreendimentos, antiga prestadora do serviço. O novo contrato ainda está sob análise judicial.
A contratação emergencial foi conduzida pela Comissão Permanente de Licitação da Emsurb, com apoio da Procuradoria Geral do Município (PGM), e envolveu duas empresas: a Renova Serviços de Coleta Especializados LTDA, responsável pelos lotes 1 e 4; e a Aksa Serviços de Locação de Mão de Obra, que assumiu os lotes 2 e 3.
Procurada, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) não se manifestou oficialmente sobre a situação. Seguimos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B