Trabalhadores decidiram não realizar os serviços (Fotos: Portal Infonet) |
Funcionários terceirizados e efetivos da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) paralisaram os serviços na manhã desta terça-feira, 7, na unidade operacional. Eles garantem só retornar ao trabalho após o pagamento.
A suspensão das atividades foi em protesto ao atraso de salários e do ticket alimentação no valor de R$ 310 reais e vale transporte. Ao todo são cerca de 200 trabalhadores e mais 180 terceirizados que estão na mesma situação.
Por conta da paralisação, todas as máquinas estão paradas na sede operacional da empresa e os trabalhadores aguardam uma posição por parte da Emurb.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Indireta do Município de Aracaju (Seame), Cláudio Leite, por conta do atraso do vale transporte, os funcionários não poderão se deslocar ao trabalho. “Ontem o diretor administrativo da Emurb ligou confirmado que infelizmente não pagaria no quinto dia útil e que só pagaria na sexta com a possibilidade remota de pagar na quinta. O problema é que além do pagamento do salário atrasado, o vale transporte não entrou no cartão. Imagine o trabalhador que vem do Olaria, Conjunto Jardim e do Bugio a pé. A situação é a mesma na Emsurb e recebi ligações agora informando que não tem vale transporte para os trabalhadores”, informa.
Claudio Leite diz que a situação está insustentável |
Ainda segundo Claudio Leite até mesmo o fornecimento de alimentação dos trabalhadores está comprometido. “A empresa que fornecia café da manhã para os trabalhadores logo cedo não tem mais, porque a empresa que fornece não recebeu da Emurb. A gente tem problema grave porque quem recebe quentinha e almoço também promete não fornecer na segunda porque também não recebeu da prefeitura. A situação é insustentável. Hoje nos reunimos aqui logo cedo e por maioria decidiram não sair para o trabalho", conta.
Por conta da paralisação, serviços como ‘Rodando no Macio’, tapa buraco, terraplanagem, drenagem, bem como parte de manutenção de prédio público não estão sendo realizados.
Emurb
Caçambas paradas
|
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Emurb que informou que a Empresa aguarda o repasse do recurso pela Secretaria de Finanças do Município.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B