![]() |
(Fotos: Sindicato) |
Na manhã desta quinta-feira,23, o sindicato dos trabalhadores da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (EMURB) encaminharam denúncia ao Portal Infonet sobre a refeição servida aos servidores. De acordo com o sindicato, o problema é que o café da manhã fornecido aos trabalhadores do setor, em cumprimento a clausula de acordo coletivo de trabalho, não condiz com as necessidades nutricionais exigidas para o pesado trabalho desenvolvido nas ruas de Aracaju, seja no rodando no macio, nos serviços de drenagem, terraplenagem e tapa-buraco.
O sindicato afirma que a Emurb fornece dois pães com uma manteiga, que segundo os trabalhadores, mais parece uma banha, com cheiro suspeito e acrescenta que já foram enviados vários ofícios para a presidência cobrando melhoria na refeição.
"Inclusive na negociação do Acordo Coletivo deste ano o SEAME tentou rever essa clausula, sugerindo a transformação deste beneficio em crédito para os trabalhadores em cartão alimentação, mas estranhamente a direção da Empresa rechaçou a proposta", afirma o sindicato.
![]() |
Emurb
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) que disse já ter tomado conhecimento do fato, através do sindicato. Segundo a assessoria, a questão da alimentação com o aspecto não agradável foi um fato isolado.
Ainda sobre o cartão alimentação, a assessoria acrescentou que “As negociações do acordo coletivo estão sendo discutidas junto a presidente do órgão e todas as clausulas cordadas serão cumpridas. Quanto a questão da alimentação, esse é um fator isolado, e a Emurb já tomou ciência e está tomando as providencias cabíveis junto ao fornecedor”, explica.
Por Kátia Susanna com informações do sindicato
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B