Trabalhadores do sindipetro em greve farão feijoada

Os trabalhadores do Sindipetro AL/SE realizam nesta sexta-feira, 16, a feijoada da Resistência e Luta. O ato, que acontece na sede do sindicato, marcará a greve dos trabalhadores que já completa cinco dias.

 

De acordo com o grevista Alberto Calazans, a direção do sindicato descumpriu um acordo coletivo fechado com os trabalhadores. “Eles disseram que pagariam um abono para os trabalhadores, mas só foi repassada uma parte do dinheiro”, afirmou. Ao todo, o sindicato possui 15 funcionários entre Alagoas e Sergipe.

 

Um dos diretores do Sindipetro, Stoessel Chagas, afirmou que não tem como pagar esse abono aos trabalhadores já que o sindicato não recebe repasse de abono pago aos petroleiros.  “Só podemos repassar o percentual que é repassado para a entidade, para não comprometer o orçamento”, declara. Segundo ele, apenas 2% do salário base do petroleiro é recebido pelo sindicato.

Este sábado, 17, a direção do Sindipetro irá se reunir para discutir a questão dos trabalhadores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais