Trabalhadores dos Correios descartam greve branca

Distribuição de correspondências continua sendo feita
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado de Sergipe, Sérgio Lima negou na manhã desta quinta-feira, 27, que a categoria esteja fazendo greve branca.  “Nós decidimos em assembléia na noite desta terça-feira, 25, que não iríamos aderir à paralisação de um dia prevista no calendário nacional de lutas da Federação Nacional dos Trabalhadores da ECT e sim fazer uma Operação Padrão. Não existe greve branca”.

De acordo com Sérgio Lima, a categoria reivindica a contratação de servidores e luta pela não precarização dentro da empresa. “Isso para que não haja a terceirização dos serviços. Divulgaram de forma irresponsável que os servidores estão fazendo uma greve branca. Quero deixar claro que greve branca não existe. Nós

Sérgio Lima:”Greve branca não existe”
estamos em estado de greve, cumprindo horário de trabalho [almoço e descanso]. Isso é padrão e está dentro da legalidade”, enfatiza Sérgio Lima.

Ele disse ainda que “seria uma irresponsabilidade da categoria paralisar as atividades, mesmo que por um dia, até por conta da situação do Estado de Sergipe em que o número de trabalhadores é reduzido, ou seja, hoje temos metade de 2% de 50 servidores, pois o restante é chefe, é gerente e só isso já configuraria uma deficiência enorme na distribuição”, entende o sindicalista.

Maturidade

A direção dos Correios em Sergipe informou ter entendido a decisão dos Carteiros como “uma demonstração de maturidade, bem senso e responsabilidade dos trabalhadores, que, mais uma vez, dão prova inequívoca do grau de comprometimento que tem com a sociedade, como também de reconhecimento às ações que vem sendo desenvolvidas pela direção regional dos Correios em Sergipe. Dessa forma, a população sergipana pode ficar tranqüila, pois as atividades de coleta e distribuição de correspondências, malotes e encomendas, continuarão sendo realizadas normalmente”.

Quanto à informação de que atualmente o quadro de servidores, é de metade de 2% de 50 trabalhadores, o assessor de Comunicação dos Correios, Ginaldo de Jesus enfatizou que 48% do quadro de funcionários são de carteiros (402), 25% de atendente comercial (211), 9% de operador de triagem (78) e 18% outros cargos (administrativos), o equivalente a 139. “Como se percebe, a grande maioria dos trabalhadores nos Correios são da área operacional”, explica o assessor.

Por Aldaci de Souza

Obs: A matéria foi alterada às 14h45 para acréscimo de informações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais