
Os trabalhadores dos Correios em Sergipe entraram em greve nesta quarta-feira, 24. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe (SINTECT-SE), após decisão tomada em assembleia realizada na noite da última terça-feira, 23.
A paralisação em Sergipe integra um movimento nacional da categoria. De acordo com Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT), outros 16 sindicatos filiados rejeitaram a proposta apresentada durante a mediação conduzida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e anunciaram greve por tempo indeterminado, o que deve afetar serviços em pelo menos 12 estados do país.
Em nota, o SINTECT-SE afirmou: “Após mais de cinco meses de negociações, a direção da empresa mantém uma postura de intransigência e insiste em transferir aos trabalhadores o peso da má gestão”. O sindicato destaca ainda que as propostas apresentadas atacam direitos conquistados, rebaixam salários e desconsideram o valor de quem sustenta o funcionamento dos Correios, reforçando que não há possibilidade de acordo com retirada de direitos.
Na manhã desta quarta-feira, 24, os trabalhadores realizaram uma mobilização em frente à sede dos Correios, localizada na Rua Acre, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. O ato marcou o início da greve geral da categoria no estado e reuniu servidores em defesa da reposição salarial e da preservação de benefícios trabalhistas.
Por Nicolle Santana e Verlane Estácio
