Trabalhadores dos Correios fazem paralisação de 24h em Sergipe

O ato público foi realizado em frente a sede da empresa nesta terça-feira, 29 (Foto: Sintect/SE)

Os trabalhadores dos Correios em Sergipe paralisaram suas atividades nesta terça-feira, 29. A categoria realizou um ato em frente a sede da empresa para reivindicar seus direitos.

Segundo o Sindicato de Trabalhadores dos Correios de Sergipe (Sintect/SE), os trabalhadores se somaram ao Dia Nacional de Paralisação após decisão da categoria durante Assembleia Geral.

A categoria alegou que luta contra o sucateamento dos Correios, o descumprimento do Acordo Coletivo e o enfraquecimento da estatal. Os trabalhadores também disse que o ato é pela defesa de melhores condições de trabalho e da manutenção do plano de saúde.

“A mobilização reafirma o compromisso com a defesa dos direitos e do caráter público da empresa, que é patrimônio do povo brasileiro”, expressou o Sintect/SE em suas redes sociais.

Ainda conforme o sindicato, os trabalhadores seguem mobilizados para pressionar a direção dos Correios em Sergipe a apresentar propostas concretas de melhoria nas condições de trabalho e de atendimento às pautas dos trabalhadores.

Por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações do Sintect/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais