Hoje, 23, o movimento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) fará ato público pelo Dia Nacional de Combate à Emenda 3. A concentração será na praça da Bandeira a partir das 9h.
O evento tem como objetivo pressionar o governo para manter o veto do presidente Lula à chamada Emenda 3 – que ameaça retirar dos trabalhadores direitos como férias remuneradas, 13° salário e licença maternidade, além de tornar mais branda a fiscalização sobre os patrões.
Em Aracaju a programação organizada pela CUT de Sergipe conta com manifestações de protesto em diversos pontos da capital. A partir das 9h, os trabalhadores participarão de um ato público unificado, quando seguirão em passeata da praça da Bandeira até o centro de Aracaju.
Além do protesto pela manutenção do veto à Emenda 3, também estará em pauta a retirada do Projeto de Lei Complementar n° 01/2007 – que limita despesas do governo federal com pessoal – e a exigência de mudanças na política econômica que caminhem no sentido do desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalhador.