Trabalhadores manifestam contra a privatização da Deso

Sindicalistas e trabalhadores na Caminhada contra a privatização da Deso (Fotos: Portal Infonet)

Diretor do Movimento Não Pago, Alex Pedrão, diz que com privatização da Deso haverá aumento da tarifa da água

"Nossa luta é em defesa da água", diz uma das diretoras do Sintese, Claudia Oliveira

Sindicatos de várias classes de trabalhadores saíram em caminhada nesta manhã, 22, Dia Mundial da Água, em manifestação contra a privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Os trabalhadores se concentraram na porta da Deso e seguiram pelas ruas do Bairro São José até a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), onde fizeram um protesto para chamar a atenção dos deputados.

“Estamos protestando contra a venda da água. Não simplesmente pela privatização da Deso, e viemos aqui cobrar dos deputados providências quanto a isso, pois metade deles já declarou que não vai vender a Deso”, disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rubens Marques.

O sindicalista informa que nesse movimento de luta em defasa da água no Estado de Sergipe, eles também estão pedindo apoio dos vereadores municipais. “Estamos indo em todas as Câmaras do nosso estado e também fazendo uma enquete com as pessoas, procurando saber se elas querem a venda da Deso”, dia. Um dos diretores do Movimento Não Pago, Alex Pedrão, diz que a luta pela não privatização da Deso tem que ser de todos os sergipanos.

“Nós somos contra toda forma de privatização e estamos nos somando a esse ATP público, por sermos contra a venda dessa empresa tão importante para o nosso Estado. A Deso precisa de recursos para melhorar o atendimento e não para aumentar o valor das tarifas, como acontece com as empresas de transporte público, que são privadas e estão sempre aumentando o valor das passagens”, disse.

Os professores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Sergipe (Sintese) também foram as ruas de Aracaju apoiar os servidores da Deso na luta contra a privatização da empresa. “A água é para todos e estamos aqui para defender a privatização da água, esse é o nosso protesto”, diz a diretora de Assuntos da Base Estadual do Sintese, Claudia Oliveira.

Por Moema Lopes 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais