Trabalhadores rurais cobram medidas concretas dos governos

Dentro da programação para comemorar o Dia do Trabalhador Rural, milhares de trabalhadores rurais sem terra ligados ao MST participaram no inicio da tarde de hoje, 25, no ginásio de esportes Constâncio Vieira, de uma audiência pública na qual cobraram dos representantes dos governos federal e estadual medidas concretas para a reforma agrária e a agricultura no Estado.

As secretárias de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, e da Inclusão Social, Ana Lúcia Menezes, foram representando o Governo do Estado, e Carlos Fontenelle, superintendente do

Concentração no Ginásio Constâncio Vieira reuniu milhares de sem-terra
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) representou o Governo Federal.

Um dos lideres do MST em Sergipe, João Daniel Samarivo, comentou que todos os anos o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra faz esse convite aos poderes públicos no sentido de cobrar e de mostrar que a reforma agrária e a agricultura em Sergipe precisa de medidas concretas. “Nós acreditamos que o Governo do Estado que está iniciando pode fazer um grande governo se tiver compromisso com a pequena agricultura e com a reforma agrária”, afirmou.

Marcha tomou as ruas da cidade para comemorar Dia do Trabalhador Rural
Hoje, 25, comemora o Dia do Trabalhador Rural e tem sido usada pelo MST como uma data de manifestação pública, para expor as reivindicações do movimento. “Lembro que esse encontro não teve nenhum objetivo de fazer negociação de pauta. Nossa pauta já foi entregue ao Governo Federal e Estadual. Estamos exigindo respostas concretas para a pauta”, informou João Daniel.

Após a manifestação no Constâncio Vieira, os trabalhadores rurais sem terra saíram em passeata até a praça General Valadão, no centro da capital, onde culminará com um ato público. Segundo a organização do evento, mais de dez mil pessoas participaram da passeata.

Fotos: Carla Sousa
Governo

A secretária de Planejamento, Lúcia Falcón, fez questão de salientar as ações que o Governo do Estado tem desenvolvido nesses primeiros meses referente aos acampamentos do MST.

Segundo ela, a primeira dama do Estado, Eliane Aquino, tem tido uma preocupação com as mulheres e crianças acampadas. E que através de visitas aos acampamentos a beira das estradas, e os que não têm infra-estrutura, percebeu a condição sub-humana. Lúcia Falcón informou que o Governo do Estado tem elaborado projetos, através do Pronese, em parceria com o Incra e o MST para apoiar essas mulheres.


Confira a galeria de Imagem da Marcha do Dia do Trabalhador Rural

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais