Trabalhadores Terceirizados fazem greve na Fafen

0

Terceirizados da Fafen estão de braços cruzados
Os trabalhadores da BSB, que presta serviços para a Petrobras, estão em greve desde a manhã desta quarta-feira, 10. A paralisação está sendo organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Petroleiros de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL/SE). Segundo o representante da categoria, Fernando Borges, a empresa não avançou na negociação do acordo coletivo de trabalho e a saída foi a greve.

Desde o inicio do mês de maio, petroleiros de várias empresas terceirizadas estão mobilizados. O Sindipetro organizou uma plenária da campanha salarial, definiu uma pauta de reivindicação e um calendário de mobilização.

Com algumas empresas as negociações vêm avançando, porém, segundo Fernando Borges, com a BSB as negociações ficaram emperradas. Primeiro, a empresa não quer reconhecer o Sindipetro como o representante legal dos trabalhadores, embora, o sindicato já ganhou a representatividade na Justiça do trabalho. Segundo, a BSB não apresentou propostas de avanço para os trabalhadores, segundo informações do diretor.

A BSB tem trabalhadores em várias unidades da Petrobras no Estado de Sergipe. A greve iniciou com os trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), mas o sindicato realizará assembléias com os trabalhadores das outras áreas para deliberar sobre o movimento.

Com informações do Sindipetro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais