Defesa Civil, SSP e Ministério Público quem descobrir causas do acidente (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A Defesa Civil do Município de Aracaju fará vistoria no canteiro de obras onde ocorreu o desabamento de um guindaste que provocou a morte de dois operários, acidente ocorrido na quinta-feira, 23, em Aracaju. A Secretaria de Estado da Segurança Pública anunciou que abrirá procedimento para investigar as causas do acidente.
O coronel Reginaldo Moura, coordenador da Defesa Civil Municipal, está considerando a ocorrência como acidente de trabalho. Mas uma posição concreta ele só divulgará depois da vistoria. A data da vistoria ainda não foi definida, mas o coordenador pretende realizá-la até a próxima segunda-feira, 27. “A princípio, vemos como acidente de trabalho. Inicialmente, observa-se que não foi uma estrutura que desabou, mas vamos fazer a vistoria”, ressaltou o coronel.
A assessoria de imprensa informou que a Secretaria de Estado da Segurança Pública vai investigar a ocorrência. Segundo a assessoria, o delegado Cristiano Barreto, da 8ª Delegacia Metropolitana, vai instaurar inquérito policial e as primeiras testemunhas começarão a ser ouvidas a partir da próxima semana.
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sintracon/SE) protocolará denúncia no Ministério do Trabalho. Segundo o presidente do sindicato, Raimundo Reis, o Ministério do Trabalho fará perícia e, após o resultado, o sindicato adotará as medidas cabíveis, colocando a assessoria jurídica à disposição das famílias de todas as vítimas.
Para o sindicalista, é difícil avaliar o que realmente provocou o acidente, mas ele acredita que o equipamento esteja com a vida útil comprometida. “Percebemos que o equipamento é velho, é muito antigo, já rodou muitas áreas e talvez esteja com vida útil acabada. A empresa diz que faz a manutenção, mas como se o equipamento estava praticamente parado e ocorreu o rompimento da grua?”, questiona o presidente do sindicato.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B