Transferido PM que filmou colega trocando de roupa

Coronel Paiva: a corporação não admite o comportamento (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe transferiu o sargento acusado de filmar uma policial, colega dele em uma unidade da PM localizada na Grande Aracaju, trocando de roupa. Por determinação do Comando Geral, o sargento deixa a unidade, mas é mantido exercendo a atividade profissional em um outro posto da Polícia Militar. No entanto, o sargento acusado será investigado em inquérito administrativo disciplinar e também na esfera criminal por meio de inquérito policial militar, que já estão sendo instaurados pela corporação, segundo informou o coronel Paulo César Paiva, chefe da PM5, o núcleo de comunicação social da PM.

Segundo o coronel, a transferência do sargento da PM foi publicada nesta sexta-feira, 29, no Boletim Geral da PM. O nome do sargento acusado não foi divulgado para não expor a vítima. O coronel esclarece que a corporação militar não admite comportamento desta natureza e não descarta a possibilidade do policial militar acusado perder a farda, após a conclusão das investigações.

As consequências, conforme o coronel Paiva, dependerá do resultado das investigações. Ficando comprovada a denúncia, após todos os procedimentos com o direito à ampla defesa assegurado, o policial será submetido a todas as sanções prevista na legislação em vigor, conforme o coronel Paiva.

A filmagem teria ocorrido no último dia 24, por volta das 13h, em uma unidade da PM localizada na Grande Aracaju, mas a corporação só tomou conhecimento na quinta-feira, 28, e de imediato o Comando Geral determinou a transferência do acusado, medida que vigora a partir da publicação em boletim geral, que ocorreu nesta sexta-feira, conforme informou o coronel Paiva.

A presidente da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusepe), Svetilana Barbosa, informou que a própria vítima percebeu que estava sendo filmada e optou por pedir socorro e formalizar a denúncia. A vítima é casada com um outro policial militar.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais