Trânsito: equipamentos continuam desligados

Samu aponta que número de acidentes aumentou (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os dados divulgados pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência de Sergipe (Samu) impressionam. De acordo com o Samu, desde a retirada dos equipamentos eletrônicos na capital, foi registrado um aumento de 50% no número de colisões entre veículos e de 33% nas ocorrências de atropelamentos, no comparativo entre o primeiro semestre deste ano e o mesmo período de 2010.

O diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), major Paulo Paiva, reconheceu que o aumento é alarmante e esclareceu que é preciso o parecer final do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre os contratos com as empresas responsáveis pelos equipamentos eletrônicos. “Estamos vendo locais que são seguros a anos e que após o desligamento dos equipamentos eletrônicos passaram a ter acidentes. Temos como exemplo a curva do Iate que estava há mais de 10 anos sem acidentes e após a retirada dos equipamentos apresenta três óbitos”, observa o major Paiva que pede a colaboração da população para a retomada da fiscalização.

“Os equipamentos são necessários e a grande maioria das pessoas reconhece essa importância, por isso a população sensata precisa mostrar que os equipamentos eletrônicos têm que voltar a funcionar”, fala.

Dados da assessoria de comunicação da prefeitura de Aracaju mostram que até junho de 2011, 1.147 veículos colidiram em Aracaju e 340 pessoas foram atropeladas. Em todo o ano de 2010, foram 760 colisões e 340 atropelamentos.

De acordo com a assessoria de comunicação do TCE até a tarde desta segunda-feira, 1º, nenhum informação a cerca do relatório final foi passada. Utilize o espaço comentário e deixe a sua opinião sobre esse assunto.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais