O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informou na noite da sexta-feira, 20, que o transporte coletivo em Aracaju registrou uma queda de 35% no número de passageiros.
O fato é reflexo das medidas de isolamento impostas pelos poder público para prevenção e enfrentamento ao coronavírus. Conforme o Setransp, quase 70 mil passageiros por dia deixaram de utilizar os ônibus do transporte coletivo.
Com a intensificação das medidas de prevenção por parte do poder público, haverá redução de 30% da frota na semana e de 50% ao final de semana. O sistema vai operar com 350 ônibus.
O Setransp não se pronunciou sobre uma possível dispensa de motoristas e cobradores. Por enquanto, conforme o Setransp, as empresas estão acompanhando a evolução das circunstâncias atuais e avaliando as paralisações de comércio e serviços para, então, tomar novas decisões.
O Setransp informou ainda que também está reforçando as medidas em combate a proliferação do vírus entre as pessoas. Entre as ações, estão a instalação de cartazes informativos de como se prevenir, a intensificação da higienização dos ônibus em horários habituais e extras e a limpeza dos Terminais de Integração.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B