Transposição é adiada

Foi suspensa a licitação da obra de transposição das águas do São Francisco. O Ministério da Integração Nacional acatou a liminar da Justiça Federal, concedida por uma Ação Civil Pública impetrada pelos membros dos Ministérios Públicos ( Estadual e Federal) da Bahia. A suspensão foi comemorada por vários Estados nordestinos, que compraram a briga contra a transposição, com destaque para Sergipe. As obras, que estavam previstas para começar em janeiro, ficam sem data definida.

O Ministério da Integração Nacional já comunicou oficialmente a decisão da justiça e o cancelamento da licitação, que tinha como finalidade a execução de obras civis, instalação, montagens, testes e comissionamento dos equipamentos mecânicos e elétricos e elaboração de projetos executivos da primeira etapa de implantação do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. A suspensão foi uma vitória bastante significativa, já que ia de encontro aos interesses federais. Agora, fica a expectativa que em 2006 o projeto de transposição do São Francisco seja definitivamente derrubado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais