Três locais podem abrigar Aterro Sanitário

Bosco Mendonça, se reuniu com representantes de prefeituras
Representantes das prefeituras da Região Metropolitana de Aracaju (RMA) se reuniram com o secretário de Estado dos Transportes e da Integração Metropolitana (Setram), Bosco Mendonça, nesta segunda-feira, 9, e definiram as áreas de Oiteiros e Palestina, localizadas no município de Nossa Senhora do Socorro, e a área do Timbó, do município de São Cristóvão, para serem objetos de estudos de impacto ambiental, visando a implantação do Aterro Sanitário Metropolitano. 

A definição das áreas foi baseada em estudos preliminares que foram discutidos durante a realização do I Fórum sobre Alternativas Locacionais e Soluções Tecnológicas para Destinação Final dos Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Aracaju, ocorrido em agosto de 2008. Para o secretário Bosco Mendonça o encontro foi muito positivo. “Nós saímos satisfeitos da reunião porque os próprios representantes das prefeituras decidiram quais áreas seriam estudadas, pois os estudos já realizados indicam que as áreas hoje escolhidas são as mais propícias para à implantação do aterro sanitário”, disse.

Durante a reunião, os representantes das prefeituras decidiram pela formação de um grupo de trabalho para a elaboração do processo licitatório objetivando a contratação do projeto Básico, e posterior contratação dos estudos e relatórios de impacto ambiental (EIA/RIMA) das áreas hoje selecionadas. Também ficou decidido que os estudos necessários serão contratados e pagos pelo Estado de Sergipe, através da Setram.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais