Três mil participam do I Grito da Terra Sergipe

Agricultores de todos os cantos do estado participaram da manifestação
Três mil pessoas de todos os cantos do Estado participaram do I Grito da Terra Sergipe, evento organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase). Os agricultores querem que o governo atenda ainda neste ano às reivindicações da categoria.

A pauta foi entregue ao governador Marcelo Déda no início de 2009. O documento inclui a realização da reforma agrária de forma igualitária, criação da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, reabrir e criar delegacias em comunidades rurais, combate ao êxodo rural através de políticas públicas, dentre outro pontos.

Manoel, vice-presidente da Fetase
Mas um dos desejos mais emergenciais dos trabalhadores rurais de Sergipe, segundo Manoel Júlio Santos, vice-presidente da Fetase, é que o acesso ao crédito pelo agricultor seja facilitado e ampliado. “Nesse ano muitos foram afetados com as enchentes e precisam retomar suas atividades”, explica.

Ele acredita que a situação das comunidades que vivem das atividades no campo vem melhorando, mas a passos lentos. Contudo, reconhecem a importância da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (EMDAGRO) no processo de conquistas dos ruralistas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais