Três ônibus são depredados durante protestos no Santa Maria

0
(Foto: @Informações Policiais)

Três ônibus do transporte coletivo de Aracaju foram depredados, sendo um deles incendiado, na tarde desta terça-feira, 21, durante protesto contra o assassinato de uma criança no bairro Santa Maria.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), um grupo teria se reunido para praticar um linchamento contra um suspeito de violentar uma criança, porém foram impedidos pela polícia.

Na sequência, conforme o Setransp, começaram os ataques aos veículos urbanos que circulavam no local. O Setransp lamentou a situação e disse que o ato de vandalismo é crime e gera prejuízos diretos à prestação do serviço de transporte.

Revolta

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) confirmou que também houve uma tentativa de invasão à 9ª Delegacia Metropolitana (onde o suspeito do crime estava detido) por populares, que resultou em alguns veículos quebrados, incluindo algumas viaturas policiais.  O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi acionado para conter a população. Diante do ocorrido, o suspeito foi transferido para outra unidade da Polícia Civil na capital sergipana. A Polícia Civil solicitou a prisão temporária dele ao plantão judicial e aguarda parecer.

Por Verlane Estácio com informações do Setransp e SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais