Três suspeitos de envolvimento nas explosões de caixas eletrônicos dos bancos na cidade de Umbaúba foram presos. O alagoano Maciel Pereira de Macedo, a baiana Maerla Martins Barros e o sergipano Ginaldo S. Nascimento foram detidos na noite de quinta-feira, 2, numa residência na zona rural de Cristinápolis. De acordo com a denúncia que chegou pelo Ciosp, o local abrigava um grupo suspeito de dez pessoas oriundos de Alagoas.
O diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), o delegado Dernival Eloi, disse que as investigações confirmaram que a quadrilha usou uma moto e um veículo de marca hilux, ambos de cor preta, durante os assaltos e depois fugiram para a zona rual. “Nas filmagens constatamos oito indivíduos encapuzados e fortemente armados que fizeram disparos de armas de fogo com o intuito de intimidar a polícia, já que a Corporação também fica próxima as agências”, diz.
Os assaltantes fugiram para zona rural em direção ao município de Indiaroba, mas foram denunciados pelo Ciosp. “Com a ajuda a Divisão de Inteligência, da delegacia de Cristinápolis e do Ciosp chegamos ao proprietário dessa residência localizada numa área rural que confirmou ter alugado o imóvel para um grupo oriundo de Alagoas”, informa o delegado, acrescentando que a polícia continua a procura dos demais suspeitos.
Explosões
Duas agências bancárias de Umbaúba foram explodidas na madrugada da última quinta-feira, 02. Os homens fugiram e jogaram taxas na estrada para que os pneus de quem os seguissem fossem furados. Equipes PRF interromperam o fluxo na altura do km 200, na frente da unidade operacional da PRF em Cristinápolis, por aproximadamente duas horas, evitando assim que os veículos tivessem seus pneus furados e os condutores e passageiros fossem expostos a risco. Ainda assim, cerca de 50 veículos tiveram seus pneus furados ou cortados entre os Km 187 e 169 da BR 101/SE em virtude dos artefatos lançados no leito da via pelos assaltantes.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B