Tribunal de Contas nomeia seu novo conselheiro

Flávio Conceição recebendo o juramento do presidente do Conselho Carlos Alberto Sobral
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe nomeou hoje, 29, seu novo conselheiro, o ex-chefe da Casa Civil do governo do Estado Flávio Conceição. Numa cerimônia formal, o engenheiro civil que vive em Aracaju há mais de vinte anos recebeu o novo cargo, ocupando a vaga de Hildegards Azevedo, recém-aposentado. Uma das características do novo conselheiro é a de agregação e diplomacia em seus trabalhos.

 

“Procuro fazer do meu trabalho um exercício permanente de cumprimento do dever, uma oficina geradora de amizades, na qual servir constitui a palavra de comando”, disse o novo conselheiro em seu discursso de posse.

 

A responsável pelo discurso de recepção a Flávio Conceição foi a conselheira Isabel Nabuco. “Ele é mérito não só por preencher os requisitos ao cargo de Conselheiro na sua integridade moral, mas também pelos serviços prestados à população de

O novo Conselheiro ao lado do governador eleito Marcelo Déda
Sergipe”, disse a conselheira, ressaltando o passado do profissional. Flávio já foi diretor do DER, chefe da Codise e atuou na área privada durante alguns anos em Aracaju.

 

O Conselho do Tribunal de Contas é composto por sete membros, que são indicados pela Assembléia Legislativa e nomeados pelo governador. A principal atribuição do cargo é a de fiscalização das prestações de contas das instituições governamentais. Os julgamentos são determinados pelo Conselho, que tem membros vitalícios.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais