Trio é detido por incitar violência contra equipe de TV

Situação só foi resolvida com a chegada da Polícia (Foto: internauta)

Três homens foram presos pela Polícia Militar sob acusação de incitarem a violência contra a equipe de reportagem da TV Sergipe. A equipe foi cercada e teve o pneu do carro furado. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira, 27, ao fim da Manifestação Acorda Aracaju.

A estudante Mariana Viana estava presente na manifestação e acompanhou toda a ação. De acordo com ela, os manifestantes desocupavam as faixas de trânsito da Avenida Beira-Mar, quando um grupo se recusou a fazer o mesmo.

“Como o fluxo de veículos estava parado, a repórter Carla Suzanne foi até um carro para conversar com um motorista. Neste momento, o grupo que não queria sair da faixa cercou a equipe da TV, gritando “o povo não é bobo, abaixo a rede Globo”. Integrantes do Movimento Não Pago tentaram conter a situação, mas não teve jeito”, conta.

Ainda de acordo com a estudante, a repórter, o câmera, o segurança e o motorista tentaram sair do local, mas continuaram sendo seguidos pelo tal grupo. “Quando a equipe  de reportagem conseguiu entrar no carro da TV, eles esvaziaram os pneus e começaram a bater nos vidros. A situação só foi resolvida com chegada da polícia que prendeu alguns rapazes”, afirma.

O assessor de Comunicação da PM, Major Paulo Paiva, confirma a prisão dos rapazes. “Eles estavam encapuzados e incitando as pessoas a agir contra a equipe de reportagem. Como fizemos a prisão há pouco tempo, ainda estamos fazendo a identificação”, explica. O trio foi levado à 1ª Delegacia Metropolitana.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais