O TRT de Sergipe iniciou nesta sexta-feira, 10, uma campanha educativa voltada para o consumo consciente dentro da organização. Peças criadas pela Assessoria de Comunicação do Tribunal começaram a divulgar medidas que provocam a redução do consumo de água, energia, telefone, papel, combustível e copo descartável. As mensagens para se evitar o desperdício foram sugeridas pelos próprios servidores da instituição, durante o I Fórum de Sustentabilidade do TRT.
Energia elétrica é o primeiro tema abordado pela campanha educativa. O material criado divulga quatro medidas que, se adotadas, resultam na diminuição do consumo. São elas: abrir cortinas e persianas, utilizar a iluminação natural; evitar portas e janelas abertas durante o uso do ar condicionado; utilizar o ar condicionado somente até às 15h30 e manter o ar condicionado desligado por uma hora.
Segundo o secretário da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT, Maurício Fontes Figueiredo, o objetivo é conscientizar a todos sobre a importância de mudar hábitos e adotar novos padrões de comportamento. “Vamos evidenciar cada um dos assuntos nas próximas peças criadas pela Ascom. Queremos que todos abracem a ideia do consumo consciente, como diz o próprio cartaz”, adianta Maurício.
Fonte: Ascom/TRT
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B