Tudo pronto para a Parada GLBT de Sergipe

Já marcada, a 4ª Parada GLBT de Sergipe está movimentando as Organizações Não Governamentais ligadas à área. O tema segue o da Parada de São Paulo, considerada o maior evento de rua do país, com quase dois milhões de pessoas, segundo os próprios organizadores. Em Sergipe, a expectativa é que mais de 15 mil pessoas participem.

 

Este ano, o evento acontece no dia 28 de agosto. Para começar a comemoração e a luta pelo respeito à diversidade sexual, foi lançado do Circuito do Orgulho: um mês de programação voltada para a integração da comunidade GLBT. Um dos mecanismos utilizados são os debates.

O primeiro será com o psicólogo paulista Cláudio Picazzo, que abordará pontos da identidade sexual. No dia 18, a presidente da recém fundada Associação de Transgêneros do Rio de Janeiro, Hannah Suzart, trará sua experiência para falar de travestis e transexuais no mercado de trabalho.

 

O último Bate-Papo será com Kelly Kotlinski, diretora de direitos humanos da Associação Lésbica Feminista de Brasília, no dia 25 de agosto. Os encontros acontecem no auditório da Delegacia Regional do Trabalho, a partir das 19 horas. No dia 26 de agosto, a Boate Avalon abriga a festa de aquecimento para a Parada (Festa da Pré-Parada).

 

No Mercado Municipal e Centro Histórico de Aracaju, shoppings e bairros de periferia, haverá os “Pit-Stops”, divulgações com mini-trio e performances de drags e transformistas. Na sede da Astra, acontecem atividades semanais com filmes temáticos, às quartas-feiras, e shows de transformismo, às sextas-feiras, sempre a partir das 18h30.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais