Túnel seria usado para uma fuga em massa neste domingo, 8 (Foto: divulgação) |
Um túnel foi identificado no Presídio de Glória neste sábado, 7, durante varredura da diretoria da unidade prisional. A informação é que o túnel seria usado para uma fuga em massa neste domingo, 8, durante o horário de visitas no local. O fato foi divulgado pelo Secretaria de Estado da Comunição.
A varredura nos presídios do Estado foi uma orientação do novo secretário de Justiça, o delegado Cristiano Barreto. Ele assuma a pasta oficialmente na próxima segunda-feira, 9.
O Sindicato dos Agentes Penitencários confirmou que o túnel foi encontrado na Ala A (nas proximidades de uma das guaritas e de uma das cercas) pelos agentes de plantão durante procedimento padrão de segurança da unidade prisional que envolve vistorias na parte interna e externa do local diariamente após o fechamento das celas.
O Sindpen destaca que o Presídio de Glória é uma unidade antiga com estrutura física fragilizada, onde por falta de local adequado, as visitas íntimas acontecem em barracas montadas na área de banho de sol. O Sindpen destaca também que as últimas fugas no Preslen ocorreram através de túneis e que os detentos encontram facilidade de escavá-los porque o terreno é de argila. O Presídio de Glória, segundo o Sindpen, está superlotado e interditado para recebimento de novos presos.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B