Turistas se rendem aos encantos de Sergipe

Sergipanos, baianos e até estrangeiros se uniram ontem à noite no Bahia Othon Palace Hotel, situado no bairro de Ondina, em Salvador, para o encerramento da “Caravana do Turismo – Conheça Sergipe”, organizada pelo Aracaju Convention Bureau. Desde o dia 3, um grupo de representantes do trade turístico sergipano percorre as principais capitais do Nordeste levando um pouco de Sergipe para outros Estados.

 

Mas ontem a festa teve um clima especial, além de ser o encerramento de uma etapa importantíssima do projeto, que deve 

Suzana Rocha
trazer 10% a mais de turistas para o Estado, o grand finale foi acompanhado, também, por aracajuanos que vivem em Salvador.

 

De acordo com Suzana Rocha, sergipana radicada em Salvador, “a festa está surpreendente. Eu não imaginava isso aqui em Salvador, a banda, a organização. Ainda vou todos os anos a Sergipe, mas não imaginava isso aqui”.

 

A aracajuana se referia ao tamanho do evento. O salão Itapoã foi tomado por gente vinda de todos os cantos da cidade, mas principalmente por agentes de turismo baianos. O que mais se escutava era depoimentos de gente que veio a Sergipe na época dos festejos juninos e gostou.

 

Mas também se ouvia muita gente prometendo pelo menos uma visita a Sergipe. Em um dos cantos do Hotel, um casal conversava, enquanto que a esposa insistia para que o marido e ela viessem comemorar o São João

Mary Hardy
em Sergipe. “Vamos ver”, respondeu o marido.

 

Outras promessas podiam ser ouvidas de gente que veio de mais longe, além da Bahia: a comissária de bordo aposentada carioca, Mary Hardy, disse que nunca havia ouvido falar de Sergipe, mas comprovou que “a festa é uma maravilha. Fiquei com vontade de ir e acho que provavelmente vou fazer isso”.

 

Duas européias, que não quiseram prestar entrevista, assistiam maravilhadas a uma quadrilha que se apresentava no meio do salão. O público não resistiu e acabou participando da festa, formando uma grande roda. Até quem não era brasileiro aproveitou para extravasar toda a animação.

 

Quem também aproveitou para visitar o local foi a sergipana Adriana Aquino, que mora em Salvador há poucos meses e aproveitou para levar amigos junto. Adriana disse que sempre

Adriana e Ana Paula
que pode faz um “boca a boca” do que Sergipe tem de melhor e já está conseguindo convencer vários colegas a visitarem o Estado.

 

Uma dessas pessoas é a jornalista Ana Paula, que afirmou que “nunca fui lá em Aracaju no São João, apenas ouvia os comentários a respeito. Não levava muita fé no evento, mas já estou empolgada para ir. Você sabe que a falta de publicidade acaba atrapalhando , mas o que eu vi aqui hoje é que todo mundo está em sintonia. Parece até que eu estou lá em Aracaju”.

 

O importante é que a iniciativa conseguiu arrancar elogios de todos os que estavam presentes: brasileiros ou não-brasileiros. A festa

Equipe da Caravana
foi citada em alguns jornais baianos e os representantes de hotéis e agentes de viagem que foram, aprovaram.

 

Para a gerente de Marketing e Negócios do Aracaju Convention Bureau, Mônica Costa, o mais importane, além de levar Sergipe para todo o Nordeste, foi mostrar a animação que o sergipano tem. Ela que o diga: durante toda a viagem de volta para Aracaju, quem veio no ônibus da Caravana não conseguiu descanso, pois um grupo tratou de animar toda a vinda. Agora, é esperar pela próxima.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais