
Após o registro do ataque de um cão de grande porte contra outro cachorro no Bairro São Conrado, zona Sul da capital sergipana, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), instaurou inquérito policial para apurar o caso. Durante as diligências, o tutor do animal foi identificado e será indiciado.
A investigação teve início após a circulação, nas redes sociais, de um vídeo que mostrava o cão atacando um animal de menor porte. A Depama passou a apurar o fato e conseguiu identificar o responsável pelo cachorro agressor. Moradores da região relataram que o episódio não foi isolado, afirmando que o mesmo animal já havia se envolvido em outros incidentes envolvendo tanto outros cães quanto pessoas.
A situação causou grande preocupação entre os residentes no bairro São Conrado, que destacaram a falta de vigilância e controle sobre animais de grande porte como um problema recorrente no local.
Com base nas apurações, a Polícia Civil concluirá o inquérito indiciando por maus-tratos, já que a ausência de cuidado e controle permitiu o ataque que resultou em ferimentos graves no cão menor. Ele também responderá pela contravenção penal de omissão de cautela, por manter um animal perigoso solto ou sem a devida vigilância. Além disso, como o cão colocou pessoas em risco, o tutor será indiciado pelo crime de exposição da vida ou saúde de terceiros a perigo.
Diante da conclusão do inquérito policial, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.
Fonte: SSP
