TV era utilizada para esconder celulares em presídio

A TV iria ser entregue a um detento no presídio de Tobias Barreto 

Agentes e guardas prisionais apreenderam hoje, 28, no Presidio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto, 13 telefones celulares que estavam escondidos no tubo de imagem de um aparelho de televisão que seria entregue a um interno da unidade. A televisão foi deixada no Premabas pela mulher de um preso que alegou estar com pressa para um compromisso e por isso não iria visitá-lo.

O fato aconteceu hoje, 28, por volta das 8h30 da manhã. O fato da mulher não querer entrar no Premabas chamou a atenção dos servidores, que decidiram desmontar a televisão. A suspeita de que havia algo errado se confirmou: além dos telefones celulares que, certamente, deveriam ser entregues a outros internos, havia também carregadores e fones de ouvido.

O diretor do Premabas, José Raimundo de Santana, explicou que a entrada de aparelhos de televisão é permitida para aqueles presos que têm bom comportamento. A mulher tinha autorização da direção para levar o aparelho. Ela só não foi presa porque não estava no Premabas na hora em que a TV foi desmontada, mas já perdeu o direito de visitá-lo. O marido foi identificado, colocado no isolamento para a aplicação dos procedimentos cabíveis.

“A ação dos agentes e guardas prisionais é de suma importância para a segurança e a ordem dentro das unidades. Não poderia estar mais satisfeito com a atuação deles e a parceria que eles firmam cada dia mais com a Secretaria de Justiça” afirma o secretário de Justiça Cristiano Barreto.

Fonte e Foto: Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais