
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) informou nesta sexta-feira, 20, que determinou a abertura de um procedimento interno para apurar o caso envolvendo um vigilante que foi demitido após advertir um professor da instituição que estaria supostamente consumindo bebida alcoólica em sala de aula. O fato teria acontecido na última sexta-feira, 13.
Segundo relato do vigilante, ele foi comunicado sobre a demissão na terça-feira, 17, quando se preparava para assumir um turno. Ainda de acordo com ele, a empresa responsável pelo serviço teria alegado falta de vaga para mantê-lo na função.
O vídeo sobre o caso viralizou nas redes sociais. Nele, mostra o vigilante indo alertar o professor em sala de aula, de que a situação não era permitida, no entanto, o professor teria reclamado da atitude do profissional de segurança.
Em nota, a UFS afirmou que tomou conhecimento dos vídeos, que mostraram a abordagem realizada nas dependências da instituição. Diante dos fatos, a instituição determinou a abertura do procedimento interno, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias e responsabilidades envolvidas.
“A UFS reafirma seu compromisso com a transparência, a ética e o respeito aos direitos de todos os seus colaboradores — servidores efetivos e trabalhadores terceirizados — bem como com a manutenção de um ambiente acadêmico seguro e adequado para toda a comunidade universitária”, finalizou a UFS em nota.
O Portal Infonet não localizou o professor para falar sobre o assunto. Qualquer esclarecimento pode ser enviado para o e-mail jornalismo@infonet.com.br
por Carol Mundim
