A ampliação do número de vagas da UFS e a mudança nos horários de aula vão provocar um impacto nas linhas de ônibus que atendem a comunidade universitária. Para discutir o assunto e solicitar que medidas sejam tomadas a fim de garantir a qualidade dos serviços de transporte coletivo, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Subrinho, tem uma audiência nesta sexta, 2, às 8h30, com o superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju, Antônio Samarone de Santana.
O reitor vai solicitar a adaptação dos horários das linhas para não prejudicar o andamento das aulas. A partir de 26 de março, quando começa o período 2007.1 e a adoção do novo horário de oferta de disciplina, mais de 4 mil novatos estudarão na UFS – um crescimento de 60% em relação a 2006 e de mais de 100% se comparado a 2005. Sem contar os demais alunos, os veteranos.
O novo horário coloca as matérias do currículo padrão em apenas um turno (manhã, tarde ou noite). Deste modo, os cursos de graduação e pós stricto sensu começarão sempre nas horas ímpares, do primeiro horário, às 7h, ao último, às 21h.
Fonte: Ascom UFS