UFS forma primeiro mestre em Química

No dia 20 de abril de 2005, a Universidade Federal de Sergipe ganhou seu primeiro mestre em Química formado pela Universidade. O tema escolhido “Determinação de resíduos de pesticidas em tomate por dispersão da matriz em fase sólida e análise por GC-MS”, orientado pelo professor Haroldo Silveira Dórea e apresentada pelo mestrando Adalberto Menezes Filho.

Um dos pontos mais importantes do trabalho é o fato que o mesmo foi desenvolvido dentro do prazo estipulado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Além disso, a banca de avaliação da dissertação contou com a presença do Prof. Dr. Jailson Bittencout de Andrade, da Universidade Federal da Bahia.

O trabalho do mestrando analisou cinco pesticidas mais usados em Sergipe, em tomates da região, com o objetivo de descobrir a dose de agrotóxicos utilizada. O estudante detectou a quantidade de agrotóxicos nos tomates e conseguiu criar uma nova metodologia para analisar os tomates.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais