UFS publica edital de transferência interna com 582 vagas

O ingresso será no primeiro período letivo de 2026.

(Foto: Ascom UFS)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) abriu processo seletivo para transferência interna em cursos de graduação presenciais, com 582 vagas ociosas disponíveis para ingresso no primeiro período letivo de 2026.

As inscrições estarão abertas entre os dias 18 e 21 de outubro, e devem ser realizadas pelo Portal do Discente, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). As oportunidades contemplam os campi de São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras, Itabaiana, Lagarto e Sertão.

Podem participar estudantes que tenham ingressado na UFS por processo seletivo regular e que atendam a alguns requisitos, como: ter integralizado ao menos 15% da carga horária total do curso atual; possuir vínculo ativo há mais de dois períodos letivos (para cursos semestrais) ou um período (para cursos anuais); ter concluído no mínimo 8% da carga horária obrigatória do curso desejado; e estar matriculado ou com dispensa de matrícula no período vigente.

O resultado preliminar está previsto para o dia 22 de outubro, com prazo para interposição de recursos até o dia 24.

Mais informações, incluindo o manual de inscrição e o edital completo, estão disponíveis no site da UFS.

Com informações da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais