UFS realizará pós-graduação em segurança pública

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi uma das 22 instituições de ensino credenciadas pelo Ministério da Justiça para participar da Rede Nacional de Especialização em Segurança Pública (Renaesp), com o objetivo de formar profissionais de gestão em segurança pública. Dessa forma, a UFS vai ser contemplada, em 2007, com o curso de pós-graduação ‘Violência, Criminalidade e Políticas Públicas’.

 

A UFS foi selecionada entre as 34 instituições analisadas pelo Comitê Nacional de Educação para Direitos Humanos da Sub-Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e a pós-graduação está localizada no eixo ‘Sociedade, Poder, Estado, Espaço Público e Segurança Pública’, definido pelo Ministério.

 

A partir de setembro do ano que vem serão ofertadas 50 vagas para a especialização, sendo 40 especialmente destinadas a profissionais de segurança pública das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Os alunos assistirão a aulas de Ciências Sociais, Direito, Filosofia e História.

 

Os interessados poderão se inscrever na Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada na Av. Tancredo Neves, n.º 5.727, bairro Novo Paraíso, e na Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese), na Rua Lagarto, 952, Centro. Mais informações pelos telefones (0xx79) 3259-0586 (Acadepol) e (0xx79) 2106-8914 (Fapese).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais