UFS terá três novos cursos

0

O Conselho do Ensino e da Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe (Conep) aprovou a implantação de três novos cursos: Engenharia Mecânica, Música e Engenharia de Produção. Outros cursos que estão na fila de espera serão apreciados pelo Conep nesta sexta-feira, 25, às 14h, e em outra reunião prevista para a próxima semana.

Os novos cursos serão ofertados no próximo vestibular da UFS. Outros dois cursos, destinados a assentados da Reforma Agrária, também fazem parte da lista: Pedagogia (licenciatura) e Formação de Professores em Nível Médio. Todos os cursos concederão 50 vagas, exceto o de Formação de Professores em Nível Médio, que terá 60.

Professores leigos que atuam em assentamentos de Sergipe poderão fazer um curso específico. Trata-se do curso de Formação de Professores em Nível Médio com habilitação em Magistério nas áreas de Reforma Agrária. Esta é uma proposta do Colégio de Aplicação (Codap) que atenderá à demanda de profissionais pouco escolarizados dos assentamentos rurais do estado. O curso terá duração de três anos e é uma parceria do Incra/Pronera, Fapese, Secretaria de Estado da Educação, MST e UFS.

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais