Um adeus ao empresário Augusto César Franco

O empresário Augusto César Franco, irmão do governador Albano Franco e filho de Augusto Franco – por sinal ainda vivo – foi sepultado na tarde da terça-feira, dia 19, no Cemitério Santa Isabel, diante de uma multidão que os mais experientes calcularam em 5 mil pessoas. César Franco, que era também compadre e sócio de Albano Franco na TV Sergipe – afiliada da Rede Globo – faleceu às 22h30min da segunda-feira. Desde aquele dia pela manhã aguardava-se o desfecho para quem já vinha lutando contra um câncer no pulmão e que se expandiu por vinte e sete pontos do seu corpo. Uma luta que durou quase três anos e que nunca deixou de contar com o apoio do governador Albano Franco que, sempre que possível, o acompanhava às consultas médicas e diariamente ía vê-lo em sua própria casa.
VIDA – César Franco tinha 53 anos de idade. Formado em Economia pela Universidade de Brasília, ele foi administrador de vários órgãos de comunicação da família. Como superintendente da TV Atalaia ele enfrentou os momentos mais difíceis da emissora, logo no seu início, inclusive quando ela foi consumida por um incêndio. Diretor do Jornal da Cidade praticamente deu início a um processo de reforma do veículo, que hoje pertence ao irmão, Antônio Carlos Franco. Por fim, como sócio de Albano Franco, dirigia a TV Sergipe. Embora sem manifestar vocação política, César Franco acompanhava a vida política e econômica do Estado nos bastidores. Ele deixa mulher e uma filha de 11 anos de idade. O corpo do empresário foi velado em sua residência, na Atalaia Velha, de onde saiu às 16 horas para o Cemitério Santa Isabel. O governador Albano Franco teve a solidariedade de todo o seu secretariado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais