Um contrato muito suspeito

Os departamentos Jurídicos de algumas grandes empreiteiras sergipanas estão se preparando para bater à porta da Justiça, denunciando o contrato assinado pelo Governo do Estado com a empresa Queiroz Galvão, para serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização e obras complementares para implantação da etapa 1 do Sergipe Tec, com área de 10.266m2.

 

Pelo contrato divulgado pelo Diário Oficial, a obra deverá estar concluída em 720 dias – dois anos, o que significa dizer que o governador João Alves Filho não deverá inaugurá-lo, pelo menos, neste mandato. O que as empresas sergipanas estão sem entender é porque uma obra deste tamanho, no valor de 55 milhões 127 mil 58 reais e 7 centavos, foi realizada sem concorrência, mediante apenas carta convite.

 

E o pior: a publicação da carta convite foi num Diário Oficial que circulou dez dias depois, quando o prazo de extinção estava no final. Há, sem dúvida, alguma coisa no ar além dos aviões da carreira.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais