Bases de um Projeto para o País. Este é o título do documento que está em análise desde ontem, e até hoje, na reunião do chamado “campo majoritário” do PT. É, na prática, o primeiro passo para a revisão do programa do PT em dezembro.
O texto incorpora a defesa de valores da macroeconomia, mas foi amenizado. Por uma questão de semântica, o ajuste é chamado de “ajuste fiscal”. O texto aumenta o tom crítico com relação ao governo de Fernando Henrique Cardoso.
Com mais de 50 páginas, a proposta dos moderados para o 13º Encontro Nacional do PT, marcado para os dias 2,3 e 4 de dezembro, defende com todas as letras as medidas adotadas por Palocci na economia, como o rigoroso ajuste, ou em outras palavras, equilíbrio fiscal. Mas, o termo superávit primário sumiu do texto.
Comentários