Uma refinaria para o Estado de Sergipe

O Governo do Estado anunciou ontem, 20, a criação de uma Refinaria de Petróleo no Estado de Sergipe. Vai ficar no antigo terreno que seria ocupado, na Barra dos Coqueiros, o pólo cloro-quimico, bem próximo ao Porto de Sergipe, aquele que dr. João Alves passou todo o seu segundo mandato anunciando e nunca saiu do papel. Restou apenas um terreno abandonado.

É um grupo estrangeiro que vai construir a refinaria, com capacidade para 10 milhões de toneladas de petróleo.. a um custo de mais de um bilhão de dólares. A matéria prima, no caso o petróleo, virá da África.

O grupo investidor, europeu, diz que vai adotar tecnologia de ponta, a mesma usada pela Shell nos seus empreendimentos. Uma refinaria… Não é isso tudo que o dr. João queria? Conseguiu… Mas, vamos esperar três anos e meio para ver a refinaria funcionando. Este é o tempo de construção e a instalação da refinaria.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais