A Polícia Civil está com unidades plantonistas e delegacias locais em funcionamento em todo o estado conforme planejamento estratégico da instituição para a votação deste segundo turno, que ocorre neste domingo, 30.
A atuação da Polícia Civil tem como foco a realização de atividades de apuração das infrações penais comuns e, de forma supletiva ao trabalho da Polícia Federal (PF), na autuação dos flagrantes de crimes eleitorais. A atuação junto à PF ocorrerá nos casos em que não existirem órgãos da instituição federal na localidade.
Na capital, estarão em funcionamento a Central de Flagrantes – no bairro Santos Dumont -, o plantão do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) – no bairro São José – e a Delegacia de Turismo (Detur) – na Orla de Atalaia.
Já na Região Metropolitana, estarão funcionando a 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM) – em Nossa Senhora do Socorro -, a 11ª DM – na Barra dos Coqueiros -, e a 12ª DM – em São Cristóvão. O horário de funcionamento extraordinário na Capital e na região Metropolitana, no dia 2, é das 7h às 19h. As plantonistas funcionam 24h. No interior, há delegacias abertas em todos os municípios.
Considerando todo o Estado, a Polícia Civil empregará um efetivo extraordinário de 93 delegados e 387 agentes e escrivães. Esse efetivo não considera as escalas ordinárias das unidades plantonistas, de equipes de local de crime do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Narcóticos (Denarc).
Na hipótese de haver o cometimento de infração eleitoral no município de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, os casos serão encaminhados à base da Polícia Federal em Aracaju. Nas cidades de Itabaiana e Lagarto, as ocorrências serão direcionadas às bases locais.
Fonte: Ascom SSP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B