Unigel propõe suspensão dos contratos dos colaboradores em Sergipe

(Foto: Ascom)

Em proposta apresentada ao Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL-SE), o grupo Unigel anunciou a suspensão temporária dos contratos de trabalho dos colaboradores da unidade de fertilizantes nitrogenados de Laranjeiras. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 17, pela Unigel.

Em nota, o grupo informou que a proposta foi apresentada ao Sindipetro durante uma reunião e que ficou definido que a suspensão será iniciada no próximo dia 1º de junho, tendo duração de 90 dias.

“A medida se faz necessária em função da discrepância entre o preço do gás natural, principal matéria-prima utilizada e o preço dos produtos fabricados na Unigel Agro SE, fator que vem afetando diretamente a competitividade do negócio”, diz a nota,

A Unigeral afirmou ainda que tem empenhado esforços para manter a sua produção, através do estabelecimento de diálogos com autoridades públicas e negociação de condições com os principais fornecedores de gás.

O grupo retomou sua produção de fertilizante em 2019, mesmo ano em que arrendou a fábrica da Petrobras em Laranjeiras, pelo período de 10 anos, que poderão ser prorrogados por mais 10. A  unidade sergipana possui capacidade de produção anual de 650 mil toneladas de ureia, 450 mil toneladas de amônia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio, tornando-se o maior produtor nacional de fertilizantes nitrogenados.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da Unigel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais