Usuários de ônibus poderão ter gratuidade

Os usuários do transporte coletivo que sofreram com a paralisação dos ônibus e tiveram que arcar com os prejuízos, pagando mais caro para conseguir se locomover, poderão ter alguns dias de gratuidade. Pelo menos é o que a Prefeitura Municipal de Aracaju tentará negociar junto às empresas de ônibus que circulam na capital.

A medida foi anunciada pelo prefeito na tarde da sexta-feira, 27, para tentar minimizar os prejuízos sofridos com a paralisação. Mas de acordo com o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), José Carlos Amâncio, os empresários é que devem ser ressarcidos.

“Os empresários foram tão vítimas quanto a população. Temos que arranjar uma forma de penalizar os responsáveis pela paralisação que gerou grandes prejuízos como queda de receita e diversos veículos danificados”, declarou Amâncio. Ele acredita que não será possível dar a gratuidade que a prefeitura anunciou. (Confira nota oficial do Setransp sobre o assunto. )

Para reforçar o pedido, o vereador Jailton Santana apresentou requerimento na sessão de hoje, 30, da Câmara de Vereadores para dar a gratuidade em um dia que será previamente definido. “A população foi prejudicada, teve aqueles que pagaram e não chegaram ao destino desejado”, declarou Jailton. A assessoria de comunicação de Edvaldo Nogueira informou que as negociações com os empresários para que a gratuidade seja dada aos usuários devem ocorrer a partir desta semana.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais