Usuários reclamam das filas nos postos Aracajucard

Unidade de recarga do Terminal do Centro concentra longa fila (Fotos: Portal Infonet)

Com a desativação temporária (por causa de uma reforma) do posto de recarga Aracajucard no Terminal DIA, as filas nas unidades alternativas de recarga estão ainda maiores, deixando os usuários inconformados com a situação. De acordo com os depoimentos de alguns usuários, o tempo de espera para conseguir realizar a recarga no cartão de vale-transporte já é duas vezes maior do que o normal.

E na medida em que a população tem cobrado melhorias no sistema de transporte, os usuários do cartão MaisAracaju já não contam mais com dois postos de recarga que foram desativados pela Setransp: o do Terminal da Atalaia e do Terminal da Maracaju. Agora sem poder contar com o posto de recarga do DIA, quem deseja colocar passagens no cartão está migrando para outros três locais: Terminal do Centro, Rua do Turista no centro de Aracaju e para Rua F do Distrito Industrial de Aracaju, onde fica a sede da Aracajucard.

Rua do Turista é uma alternativa para os usuários

A unidade de recarga do Terminal do Centro sempre concentrou filas métricas, e os usuários ficam expostos ao sol ou chuva, visto que não há abrigo ou cobertura que os protejam destes agentes. Josefa Nascimento diz que se sente lesada pela desativação da unidade do Maracaju, onde sempre recarregou o cartão de sua filha, e agora, está inconformada com a longa fila do Terminal do Centro.

“Já tenho medo de pensar que todo mês vai ser isso. Ficar no sol quente e esperar 40 minutos para conseguir recarregar, além de ser desumano, é desperdiçar um tempo em que você poderia estar resolvendo outros problemas ou até ficando com a família. Isso tudo sem contar que você já sai cansada do trabalho”, desabafa.

Os estudantes que estão acostumados a utilizar sempre o mesmo posto de recarga também já notaram o acréscimo nas filas e afirmam que o tempo de espera dobrou nos últimos dias. “Se a pessoa deixar pra vir 12h, vai esperar pelo menos uma hora para poder recarregar. Eu prefiro recarregar já próximo de fechar [às 17h] para ver se pego uma fila menor, mesmo assim espero uns 30 minutos”, relatou o estudante Rafael Ribeiro.

Rafael tem percebido filas maiores

Aracajucard

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Aracajucard, empresa que é responsável pela administração dos postos de bilhetagem eletrônica, e foi informado que o posto de recarga do Terminal do DIA necessita ser realocado e por isso está sendo feito as obras. A expectativa da empresa é de que até o final do mês de setembro as obras estejam concluídas.

Por meio da sua assessoria, a Aracajucard recomendou aos usuários do posto de recarga do DIA utilizarem a sede da Aracajucard para fazer a recarga dos seus cartões, localizada na Rua F do Distrito Industrial de Aracaju.

Centro tem sido local mais utilizado por usuários

Sobre os postos da Atalaia e Maracaju que foram desativados, a Aracajucard afirma que os locais sempre apresentaram problemas com internet e isso impedia a realização das recargas. Entendendo que não estava sendo prestado um serviço adequado, a empresa decidiu suspender os postos.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais