Uma nova data foi marcada para que o prefeito de Itabi, Júnior de Amintas, seja ouvido pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE) que apura o possível ilícito penal e ato de improbidade administrativa praticado pelo gestor ao receber a vacina da Covid-19 sem fazer parte do grupo de risco.
A oitiva do gestor estava marcada para o último dia 25 de fevereiro, mas devido ao carnaval não foi possível notificá-lo em tempo hábil. De acordo com o MPE , o prefeito será ouvido no dia 16 de março.
A ex-secretária adjunta de saúde do município, também havia sido convocada a prestar esclarecimentos no dia 23 de fevereiro, mas não foi localizada no endereço informado na ação. O MPE ainda não agendou nova data para ouvi-la.
Entenda
No dia 19 de janeiro a Prefeitura de Itabi divulgou uma foto do prefeito Júnior de Amintas recebendo a primeira dose da vacina da Covid-19, mesmo sem fazer parte do grupo prioritário para vacinação apontado pelo Plano Nacional e Estadual de Vacinação. A foto ganhou repercussão e o Governo de Sergipe, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), apresentou representação junto ao MPE, para apuração de possível ilícito penal e ato de improbidade administrativa praticado pelo gestor.
A Procuradoria de Itabi informou que a aplicação da dose no prefeito teve o único propósito de conscientizar a população local acerca da segurança da vacina, já que há muitas campanhas desacreditando a eficácia e segurança do imunizante.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B