Vacinação anti-rábica prossegue até este sábado

0

Foto:Ascom /SMS
A campanha de vacinação anti-rábica, que teve início na segunda, 18, prossegue até este sábado. O centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pretende imunizar 45 mil cães e 10 mil gatos, envolvendo medidas preventivas para eliminar potenciais focos da doença em todos os bairros da capital.

Segundo a coordenadora do CCZ, Gina Brandão Blinofi, de 18 a 21 de setembro, os técnicos do centro estarão atuando na periferia da zona de expansão da capital, envolvendo visitas de casa em casa no Mosqueiro e no bairro Santa Maria.

Já nos dias 22 e 23 de setembro, 96 postos de vacinação estarão distribuídos por todos os bairros da cidade, visando facilitar o acesso de todos que criam cães e gatos no município.

No ano de 2006, até o momento, não foi registrado nenhum caso da doença. “Nós não podemos ‘baixar a guarda’, já que se trata de uma doença que pode ser transmitida ao homem e até levar a morte. Por isso, estamos realizando um criterioso planejamento de todas as ações”, concluiu Gina Blinofi. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais