
A população de Aracaju enfrentou transtornos no transporte público devido a um ato de vandalismo. A linha 600.1 – Circular Praias 1, operada pela empresa RS Transportes, teve seu funcionamento interrompido às 5h53 deste sábado, 26, após o elevador de acessibilidade do veículo ser intencionalmente danificado. O fato foi divulgado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju.
Segundo o órgão, o equipamento, essencial para garantir o acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, ficou completamente inutilizável, impossibilitando a continuidade da operação da linha. A suspensão impactou diretamente centenas de passageiros, que enfrentaram atrasos, espera prolongada nos pontos e superlotação em outros coletivos que passaram a absorver a demanda.
Ainda de acordo com a SMTT, além de comprometer a rotina dos usuários, o ato representa um retrocesso na luta pela inclusão e acessibilidade no transporte público, ao impedir que um veículo adaptado continue circulando.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju lamentou o ocorrido e alertou que atitudes como essa não apenas danificam o patrimônio público, mas também ferem o direito de ir e vir dos cidadãos. O órgão reforçou a importância da colaboração da população na preservação dos serviços e informou que medidas estão sendo tomadas para identificar os responsáveis.
A SMTT orienta que denúncias de vandalismo contra o patrimônio público sejam feitas à Polícia Militar pelo número 190 ou à Guarda Municipal pelo 153.
Com informações da SMTT
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B