Várias estradas em Campo do Brito continuam intransitáveis

Residências e estradas foram tomadas pela água (Foto: Reprodução de vídeo do Facebook Itabaiana Como Eu Vejo)

As fortes chuvas que atingiram o Estado na semana passada deixaram muitos prejuízos nas estradas do município de Campo do Brito, distante 64 km da capital. De acordo com o diretor de obras do município, José Carlos Alves, a situação ainda é crítica e muitos locais estão isolados.

“Temos muitos prédios públicos alagados ainda, e as estradas foram muito prejudicadas. Agora que a chuva deu uma trégua, estamos implementando medidas paliativas em algumas estradas, e já conseguimos liberar o trânsito em alguns pontos, mas há locais que isso ainda é impossível porque o rio ainda cruza as estradas, como acontece, por exemplo, no Povoado Capinga Redonda, que ninguém passa porque o riacho ainda cruza a pista”, explica o diretor.

Barragem transbordou em Campo do Brito
(Foto: Reprodução de vídeo do Facebook Agreste SE Notícias)

A barragem da Ribeira, localizada entre os municípios de Campo do Brito e Itabaiana, transbordou. Aos poucos o nível da água está baixando, mas a situação ainda é delicada. “Estamos fazendo o levantamento dos danos, a barragem transbordou e piorou a situação com muitos alagamentos, situação que em 30 anos nunca aconteceu. Tivemos desabamentos de parte de algumas casas em povoados, cerca de cinco ou seis, e tem outros locais que as casas estão tomadas de lama. Estamos fazendo um levantamento para assistir essas famílias”, afirma.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais