Equipes trabalham na limpeza (Foto: Portal Infonet) |
Cinco dias após o vazamento de óleo no duto no Campo de Camorim, as equipes da Petrobras continuam com a limpeza das praias atingidas. Na manhã desta terça-feira, 28, o movimento foi grande no local. Vários funcionários limpavam a extensão de areia entre as praias do Abaís e do Saco, localizadas nos municípios de Itaporanga e Estância, em Sergipe.
O vazamento dos 7 mil litros de óleo ocorreu no último dia 23 de Abril, na Bacia de Sergipe-Alagoas, e atingiu as praias as Praias de Caueira, Abaís, Saco e Mangue Seco, localizadas nos municípios de Itaporanga e Estância, em Sergipe, e Jandaíra, na Bahia.
Petrobras
Em nota divulgada na tarde da última segunda-feira, 27, a Petrobras informou que “prosseguem os trabalhos de limpeza em pontos de ocorrência de óleo entre as Praias de Caueira, Abaís, Saco e Mangue Seco, localizadas nos municípios de Itaporanga e Estância em Sergipe, e Jandaíra na Bahia, que foram afetadas pelo vazamento de 7 m3 de óleo ocorrido na última quinta-feira (23/4) na Bacia de Sergipe-Alagoas.
Uma equipe composta por 170 agentes ambientais está, neste momento, concluindo o recolhimento de pelotas de óleo que chegaram à costa. Por medida de precaução, conforme informado ontem, foram instaladas também barreiras de contenção no estuário do Rio Real, mas o óleo não chegou a esse local.
Cerca de 90% da área afetada já está totalmente limpa e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos no dia 28/04. A Petrobras está empenhando todos os esforços e mobilizando todos os recursos, equipamentos e equipes especializadas para resolver a contingência o mais breve possível, dentro dos mais rigorosos padrões de segurança. Foi constituída comissão para análise das causas do vazamento”.
Confira o vídeo da matéria:
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B