
Um veículo colidiu com um poste da rede elétrica, na Avenida Francisco Porto, no bairro Treze de Julho em Aracaju, deixando moradores da região sem energia na manhã desta segunda-feira, 5.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ao chegar na ocorrência, os agentes de trânsito verificaram que o condutor não estava mais no local. O trânsito segue bloqueado na região.
Ainda segundo a SMTT, os condutores que desejam ir para a avenida Beira Mar podem adotar algumas rotas alternativas, como por exemplo, entrar na avenida Pedro Paes Azevedo, fazer o primeiro retorno, virar à direita na rua Francisco Gumercindo Bessa, depois virar à esquerda na rua Francisco Portugal e seguir direto até a avenida Francisco Porto, podendo seguir novamente para a Beira Mar.
“Por volta das 6h10, os nossos agentes da SMTT chegaram e passaram a fazer o bloqueio no cruzamento, para organizar o fluxo de trânsito enquanto a Energisa faz o reparo no poste e na rede elétrica. O veículo envolvido no sinistro será guinchado e a previsão é que as equipes de agentes de trânsito permaneçam no local até, aproximadamente, às 12h”, explicou o agente Abraão dos Santos.
Fornecimento de energia
Segundo a Energisa, com a colisão, moradores da região sofreram um impacto no fornecimento de energia elétrica. No momento, cerca de 90% dos clientes já tiveram o serviço restabelecido. Ainda conforme a empresa, as equipes seguem atuando no local para normalizar o atendimento aos demais moradores.
“A distribuidora orienta que o condutor evite sair do veículo, sempre que possível, pois podem existir cabos sobre o veículo ou próximos que podem não ser visualizados pela vítima. A Energisa deve ser acionada imediatamente pelo 0800 079 0196. Também é importante acionar o Samu e Corpo de Bombeiros.”, informou a Energisa em nota.
Somente em 2025, foram registradas mais de 240 ocorrências envolvendo colisões em postes.
por Carol Mundim
